Clima Tempo

Rio de Janeiro Sexta-feira, 29 de Março de 2024 / 09:02 hs

Nossa História

A nossa história começa no ano de 1930, em Niterói, no eixo entre o Barreto e Neves, não se tendo notícia tranqüila, quanto ao mês exato.
   Contavam os V. Irmãos Fundadores que, certo dia, Antônio Ferrão Castello Branco, que assumiu o nome iniciático de Baltazar III, dirigia-se às Barcas na Praça Quinze, visando retornar a Niterói, quando uma “pessoa desconhecida” com ele começou a conversar, acompanhando-o durante toda a viagem e lhe informou sobre toda a sua missão espiritual na área esotérica.
  Foi-lhe explicado que deveria abrir uma Ordem Esotérica para ensinamento dos princípios ocultos e egípcios, visando sempre à conexão com as Grandes Fraternidades Brancas, impondo-lhe, como pedra fundamental, o auxílio às pessoas carentes, através de trabalhos espirituais e, quanto possível, na parte material, que seriam executados por seus Membros previamente selecionados. [saiba mais]

Você Sabia?

Você sabia? --- Em 10 (dez) de setembro de 1933 todo o Grupo da então CONFRARIA BRANCA DE BATH-JAHÚ resolveu, oficialmente, no Templo situado na Ladeira da Freguesia n°. 36, em Assembléia Geral constituir a ORDEM MÍSTICA DE REGENERÇÃO, alterando o nome original, por determinação dos Mestres Espirituais que lhes davam a assistência.

Todos os direitos reservados a OMR melhor visualizado na resolução mínima de 800x600 Webdesign Wagner Luiz